segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

novo quadro no CQC: "cidadão em ação"
















O mais novo quadro do CQC, Cidadão em Ação, contará com a participação de anônimos e aplicará uma espécie de teste de cidadania nas pessoas. Comandado por Danilo Gentili, ele testará como as pessoas agem em situações inusitadas.


Na estreia, um ator finge tomar uma garrafa de pinga num restaurante do centro de SP e, depois vai dirigir uma Van Escolar. Apesar da aparente embriaguez, ninguém o aconselha a evitar o volante.

"Teve gente que ajudou o motorista bêbado a abrir a porta da van escolar. É muita indiferença", diz Marcelo Tas.

Este quadro me lembra muito um especial que passou na GNT há alguns meses "O que você faria?" (What Would You Do?), apresentado por John Quiñones na rede de Tv americana ABC, onde dilemas morais são registrados por câmeras. São feitos vários testes de comportamento para verificar como as pessoas reagem sob pressão em diversas situações. Por exemplo: o que uma pessoa faria se visse o noivo da melhor amiga em um restaurante, aos beijos e abraços com outra mulher?



Chamada do "O que você faria?" no GNT




Logo no 1º episódio do programa, o cenário é uma padaria no Texas, na qual o vendedor – um ator, na verdade – se recusa a atender uma muçulmana – também interpretado por uma atriz. Diz que ela não é americana, que pode estar escondendo uma bomba na bolsa e que americanos de verdade não usam toalhas na cabeça. Enquanto uns tentam ajudá-la, mas sem entrar em atrito com o comerciante, outros simplesmente o cumprimentam pela atitude de segregação. É aí que entra o apresentador do programa, John Quiñones, que observa a situação e promove o debate, ouvindo, inclusive, especialistas em psicologia e relações sociais.

Se for na linha do "O que você faria?", o "Cidadão em Ação" tem tudo para gerar boas discussões as terças-feiras!

Fonte Estrelando e Blog do TAS

Acesse CQC Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário