sexta-feira, 19 de março de 2010

cai a liminar de censura no Proteste Já
















Pelo Twitter, Rafinha Bastos avisou que a liminar que proibia a exibição de uma matéria do quadro “Proteste Já” havia caído. Pouco tempo depois, a assessoria de imprensa da Band confirmou que já não havia mais restrição à veiculação do vídeo. O motivo não foi uma mudança de ideia da Juíza e nem porque a emissora recorreu da decisão. Acontece que a prefeitura de Barueri simplesmente desistiu da ação.


A polêmica começou nesta segunda (15), quando o “CQC” voltava de férias e iria apresentar uma matéria que mostrava o desvio de uma televisão doada a uma escola de Barueri. Os repórteres do programa instalaram um GPS no aparelho que foi dado pela Band à instituição e descobriram que ela estava na casa da diretora.

A prefeitura da cidade de Barueri entrou na Justiça e conseguiu impedir a exibição da matéria. De acordo com comunicado da Band, “a Justiça decidiu que o quadro não pode ir ao ar antes de dar o direito de resposta para a prefeitura. A emissora respeita, mas vai recorrer da decisão”. A decisão é da juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, que acatou a ação da prefeitura.

A proibição gerou protestos não só do elenco do programa, mas até de Boninho, diretor do “BBB”. “Vergonha Dra. Nilza Bueno que impediu a exibição do quadro no CQC, censura não, isso já passou! @marcelotas quero ver essa matéria no ar”, escreveu no Twitter.

Agora que já não há mais problemas, a matéria deve ir ao ar no programa da próxima segunda (22).

Acesse: CQC Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário